top of page
  • Foto do escritorGrupo Amora Terra

A Terra quis? Montamos o CORONA QUIZ!


Era uma vez um planeta chamado Terra. Este planeta era lindo, com muitas formas de vida, onde cada serzinho cumpria seu papel para a manutenção de recursos e equilíbrio de seus ecossistemas. Evoluções e extinções eram ingredientes fundamentais para o funcionamento de toda a engrenagem, mantendo o bem-estar coletivo deste mundo incrível.
Neste mundo, havia primatas que, por um descuido da mãe Gaia, evoluíram a ponto de desenvolver um grau de inteligência que os fez pensar que eram donos de tudo isso. Estes primatas passaram a dominar outros seres vivos, os recursos minerais e até mesmo espécimes da sua espécie. Na verdade, estes seres nem se enxergavam como animais!
Desde então, tais seres denominados cientificamente como Homo sapiens sapiens, passaram a consumir a Terra como se seus interesses fossem os mais importantes, e como se suas vidas não estivessem intrinsecamente conectadas com a de outras espécies. Sua capacidade de se dissipar de suas conexões primitivas os fez desenvolver um estilo de vida insustentável, adoecendo a provedora de tanta riqueza que os ajudou a crescer e evoluir. Esta genitora que, por muitos anos, tentou consertar as rebeldias de seus filhos pródigos, agora reage com uma ira digna de quem já não tem mais conhecimentos pedagógicos para educar crianças tão soberbas.
O castigo? Ficar um bom tempo em casa pensando na vida, para que suas vidas continuem a existir. Eu, uma filha acuada e obediente, fiquei aqui pensando na minha vida e em como ajudar meus irmãos. Ao analisar esta minha família enorme de mais de 7 bilhões, percebi o quanto ainda temos membros da família que adoram contar uma mentira, uma vantagem e tirar um sarrinho do outro irmão que também está de castigo.

A minha vida, antes de toda esta confusão, estava trilhando um caminho junto com mais três irmãs lindas (minha família Amora!), com o objetivo de “brincar, educar e transformar”. Pensando em tudo isso, surgiu a ideia do “Corona Quiz”. Esta é uma forma bem simples de montar uma brincadeira (muito séria) com o assunto do momento, ao mesmo tempo que temos a oportunidade de educar com informações previamente estudadas e transformar a maneira que os participantes procuram as informações.

E você, já está acompanhando nosso Corona Quiz? Siga a nossa página do instagram e aprecie o trabalho que estamos desenvolvendo com tanto carinho! ;)

Um enorme abraço virtual,
Natália e suas irmãs Amoras! S2



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page