0054_edit.jpe

Bem-vindx ao 

Grupo Amora Terra

BRINCAR

EDUCAR

TRANSFORMAR

 
AmoraTerra_final.png

Sobre nós

- educação ambiental por meio de gamificação -

Grupo Amora Terra é formado por coempreendedoras e visa promover a reflexão sobre a cultura do consumo e seus impactos ambientais, utilizando os preceitos da gamificação e jogos cooperativos para fomentar ações, desafios e interação que resultem no desenvolvimento da autonomia e emancipação de hábitos.

 

Nossos Projetos

DSC_0135.jpe
75627615_2566090963473843_87814203530679

O Piruá é o primeiro projeto de pesquisa do Grupo Amora Terra sobre a efetividade do uso da gamificação destinado ao público de 7 à 20 anos. Consiste na realização de ações lúdicas e aplicação do jogo de tabuleiro "Eco Lógico" da empresa Ecobrincar.

O mural Trash é uma ferramenta pedagógica para promover a reflexão dos participantes sobre os resíduos gerados, pensando em toda a cadeia, desde a origem da matéria-prima a maneiras de redução do consumo.

WhatsApp Image 2020-03-30 at 11.13.47 (1

O Trash Game consiste em um jogo cooperativo pedagógico (em construção) em que as pessoas observam e refletem sobre os ciclos gerados a partir do que consomem. Visa elaborar e construir o jogo junto a jovens menores infratores, que participam de atividades socioeducativas desenvolvidas pela Secretaria de Educação de Santos.

 

EQUIPE

edit5.JPG

Uma pessoa apaixonada por livros! De fato os tenho como companheiros diários desde os 7 anos, seja lendo ou editando. Depois dos livros, gosto igualmente de educação e culinária. Já tem um tempo que estudo bastante sobre como ensinar e, na prática, cozinho praticamente todos os dias :)
Acredito na crise climática, mas também na nossa capacidade de mudar.

 Carol Vieira - @carolvieiraedt 

edit6.JPG

Educadora e ativista ambiental, pedagoga da cooperação, guerreira sem armas. Amiga e criativa. Acredita na evolução das pessoas individualmente e do planeta como um todo! Acredita no poder das relações e das conexões! Adora desafios, tudo que é lúdico e transformações coletivas. Ama natureza, artes, artesanatos, crianças, animais, palhaços, ouvir histórias, viajar, dançar, caminhar e brincar. Busca cativar as pessoas para um mundo mais cooperativo, sustentável e divertido. Trabalha com educação para um meio ambiente mais sadio e busca mudanças de hábitos para uma vida mais simples e conectada com sua essência.

 Marina Benini - @mabeninigsa19 

edit7.JPG

Bióloga, mãe do Zico de 4 patas, e está sempre em atividades ambientais de sua cidade (Santos). Para ela a questão ambiental deve ser trabalhada de acordo com as diferentes realidades de cada comunidade, mas sempre pensado nas práticas de consumo de cada serumaninho que a compõe. Ama bichos (exceto baratas), chocolate, dançar e ouvir histórias de pessoas com diferentes culturas. Gostaria que a música “Imagine” fosse um hino planetário, e que seu planeta fosse “Pandora”, do filme “Avatar”.

 Natália Gonçalves - @goncalvesnataliadias 

edit9.JPG

Sou artista de propósito. Adoro colecionar talentos, pois meu envolvimento com arte e cultura desde a infância, me proporcionaram uma visão integral do ser, onde fazer pelas próprias habilidades e criatividade, sempre foram uma realidade. Artes cênicas é meu foco, mas sou 1001 utilidades. Intensidade, afeto, valores humanos e bom humor são guia para qualquer relação que estabeleço. Sou mãe, exalto minha conexão feminina ancestral com a natureza cíclica e aposto na retomada de consciência para hábitos antigos que não geram tantos resíduos e reforçam nossa responsabilidade em deixar nossa Terra um lugar mais ético, limpo e íntegro.

 Carolina Rainho - @carolina.rainho 

 
Acompanhe nossas ações
 
 
 

Onde nos encontrar?

11 98726-9223 - Carol Vieira

13 98132.1871 - Carolina Rainho

13 98116-9184 - Natália Gonçalves

13 92000-9684 - Marina Benini

  • instagram
Trees